A nossa fé precisa ser ardente

O próprio Senhor quer anunciar-nos as maravilhas do Seu coração e quer que nós estejamos em comunhão com Ele. Estar em comunhão com Jesus é a coisa mais importante das nossas vidas!

Você vai poder perceber pela sua vida, quanto mais você abrir-se àquilo que o Senhor lhe diz e mostra, verá como isso vai te trazer uma alegria muito grande e cada vez maior, uma alegria completa.

Você pode dizer que tem muitos problemas, enfrenta situações difíceis, passa por tantas tribulações. Mas é esta alegria completa que Jesus tem para mim e para você que atenuará os sofrimentos da vida. O Senhor dá a cada um de nós uma alegria completa, inteira para superarmos todas as tribulações.

É preciso que reavivemos a nossa fé. Às vezes há apenas brasas e cinzas, mas se nós abanamos essas brasas, elas voltam a ter fogo e a gente pode colocar mais gravetos, depois mais lenha, e pode fazer até uma fogueira.

Jesus perguntou: “Quando o Filho do Homem vier encontrará fé sobre a Terra?” Por isso, meus irmãos, agora, enquanto há tempo, reavivemos a nossa fé, abanemos as brasinhas que existem em nós para tirar fogo e uma fogueira. Reavivamos nossa fé antes que Jesus venha, porque Ele virá, é certo, nós não sabemos quando, mas Ele virá.

A nossa fé precisa ser ardente, ardorosa. Façamos força, busquemos, é preciso querer a fé. Num mundo tão sem fé, é preciso que nós cristãos, católicos, tenhamos uma fé ardorosa.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.