A nossa fé precisa ser ardorosa

Que esse Natal seja a ocasião para você reafervorar a sua fé. Num mundo tão sem fé é preciso que nós cristãos tenhamos fé, e uma fé ardorosa. O Senhor está no meio de nós! Quando as coisas vão bem, mas também quando passamos por tribulações, doenças, estamos em luto, e a dor bate à nossa porta. 

O Senhor está no nosso meio! Meu irmão, minha irmã, não se esqueça disso. E é tão fácil buscar o auxílio do Senhor, assim como é fácil levantar a mão e fazê-la descer. E quando estamos bem, porque Ele está em nós, devemos irradiar a Sua presença. Isso é muito importante! 

Tanta gente que precisa de Cristo, e nós podemos irradiar a presença d’Ele na nossa maneira de ser, na nossa alegria, no nosso modo de cumprimentar, de fazer as coisas. É preciso que nós reavivemos a nossa fé! 

Jesus disse uma coisa impressionante: “Quando o Filho do Homem vier encontrará fé sobre a Terra?” Por isso, meus irmãos, precisamos reavivar a nossa fé agora, enquanto é tempo, antes que Jesus venha. Que Ele virá é certo, só não sabemos quando. Abanemos as brasinhas que existem em nós, para que essas brasas virem fogo, e do fogo, uma fogueira. A nossa fé precisa ser ardente, ardorosa. 

O Natal é uma época propícia para isso. Receba este dom de Deus, mas também busque, porque é preciso querer a fé. Nós precisamos ter uma fé viva!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.