Nossa força vem de Deus

Todos nós somos muito imediatistas. Queremos soluções rápidas e fáceis. Somos a “geração microondas”, do fast food. Queremos tudo rápido, imediatamente e na mão. Mas não é assim que as coisas são resolvidas. Não é assim que encontramos soluções para os problemas.

Nenhum problema tem solução imediata. Nenhuma situação se resolve de uma hora para a outra. É preciso dar um tempo até que a solução chegue. É durante esse tempo que precisamos aguentar firmes. 

É preciso ter tempo. E, às vezes, bastante tempo. É aí que a gente derrapa, entrega os pontos, porque não sabe esperar, enfrentar. Nós não sabemos sofrer. Não queremos sofrer.

Somos também uma geração do analgésico e do anestésico. A geração do “a dor sumiu”. Com os problemas e as situações da vida, porém, não é assim. É preciso suportar a dor, é urgente aprender a sofrer. Reagir. Enfrentar. Aguentar. Esse é o princípio da solução.

Não faça como o avestruz que enterra a cabeça. Você precisa enfrentar as situações e os problemas. Por mais difícil que seja o problema, por mais sofrido, por mais demorada que seja a solução do problema, você pode aguentar, você tem a força de Deus. É só decidir-se a mobilizar sua vontade para reagir.

O Espírito Santo está em você, basta que, com um ato concreto de vontade, você arranque lá de dentro a força do Espírito. Aguenta firme, meu filho, minha filha! Reaja, enfrente, porque Deus está com você!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.