Nosso anjo, um mensageiro do céu!

Nosso anjo permanece conosco sempre, do primeiro ao último instante de nossa vida, sem nunca afastar-se. Como Tobias, também temos uma peregrinação a realizar nesta terra, é por isso que, como fez com ele, Deus também nos envia um companheiro celeste para nos guiar, assistir, ajudar, proteger.

Sua tarefa, como diz seu nome, é “guardar-nos”, especialmente contra os ataques do anjo mau, o demônio. O anjo da guarda esforça-se por fazer, para o nosso bem, aquilo que o demônio tenta fazer para o nosso mal.

Ele nos encaminha para as virtudes; sugere-nos bons pensamentos; traz à nossa mente lembranças edificantes; tem o cuidado de preparar-nos com bons exemplos.

Também afasta-nos do perigo, dispõe os acontecimentos de acordo com suas possibilidades; para o nosso bem, encoraja-nos a seguir o caminho da perfeição, convida-nos de mil maneiras a refletir, a meditar sobre os motivos para amar a Deus e evitar o pecado.

Nosso anjo não é apenas um defensor, é também um animador. Faz todo o possível para nos ajudar e põe à nossa disposição sua inteligência, ciência, previdência, seu poder, o crédito que desfruta diante de Deus. Seu desejo é empregar tudo isso em nosso favor. Ele está ao nosso lado, perto de nós, para o nosso bem e a nosso serviço.

É um verdadeiro servidor que o Pai nos enviou. Tanta dedicação inspira-nos total confiança. Nosso anjo quer apenas dar, sem nada receber. Até o último dos homens, o mais pobre, o mais humilde, o mais deserdado, a criança que ainda não fala, tem por servidor um mensageiro do céu.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.