
No começo do século XX, Jesus pediu à Santa Faustina que a festa da Sua Misericórdia fosse celebrada no primeiro domingo, depois da Páscoa.
O nosso Senhor Jesus Cristo revelou à Santa Faustina a mensagem da Sua misericórdia e do Seu amor redentor. No começo do século XX, Jesus pediu à ela que a festa da Sua Misericórdia fosse celebrada no primeiro domingo, depois da Páscoa.
Nós temos um lugar onde podemos entregar as nossas misérias: na imensa misericórdia de Jesus. Hoje, Deus chama pessoas simples como eu e você para sermos propagadores da sua misericórdia, a proclamarmos a misericórdia com a nossa vida, por onde passarmos.
O papa João Paulo II costumava dizer que “favorável” é o tempo da oportunidade, em que tudo concorre para que você se abra e receba a misericórdia do Senhor. É tempo da misericórdia do Senhor, de você e eu nos tornarmos pessoas cheias de misericórdia.
E a misericórdia do Senhor quer atingir a quem nós nem imaginamos, os de sua casa e pessoas de quem já perdemos a esperança.
Jesus ressuscitou e hoje está no céu com seu corpo glorioso. E este corpo tem um coração que sente amor, saudade, dor, que sofre por nossa ingratidão e que sempre nos perdoa. Além do amor divino, temos em Jesus o máximo do amor humano!
O coração de Jesus está aberto, pois o Pai, o Deus Eterno, Único e Verdadeiro enviou Seu Filho a este mundo para ser a religação entre o Céu e a Terra.
O Coração de Jesus bate por nós em cada Eucaristia também. No sacrifício do calvário que se realiza no altar, em cada missa Jesus se entrega ao Pai, oferecendo seu Espírito, e, se dá a nós em comunhão. O Coração de Jesus está em cada hóstia consagrada, batendo forte para cada um de nós!
Meu filho, se você quer misericórdia, busque-a com todo o seu coração e com todas as suas forças!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.