O nosso destino é o Céu

Uma coisa importantíssima para que nós cheguemos ao Céu quando morrermos é estar em estado de graça, quer dizer, sem pecado. É por isso que precisamos estar muito atentos, não podemos ser descuidados. Não podemos de maneira alguma viver nos vícios, nas corrupções deste mundo.

Jesus veio para nos levar para o Céu. Por isso, precisamos estar sempre em estado de graça, de bem com o Pai, com o Filho, com o Espírito Santo, e não em pecado. 

O céu é nosso destino! No fim dos tempos, Jesus virá com glória e poder. Como Ele subiu ao Céu, Ele vai descer a esta Terra para pegar os Seus, aqueles que viveram com Ele, que caminharam nos Seus caminhos, que viveram em estado de graça. 

E aí, um grande cortejo de homens e mulheres, de todos os séculos que viveram na graça de Deus, fora do pecado, subiremos juntos para o Céu, para vivermos eternamente com Ele. Que maravilha! É isso que o Senhor quer de nós. 

Então, muita atenção em tudo aquilo que fazemos e somos. Estejamos atentos, vivamos os mandamentos de Deus, porque, como o próprio Jesus disse, nós não sabemos quando será. Pode ser hoje, daqui a uma semana, um mês, um ano, como pode ser daqui a muitos anos. 

O tempo nós não sabemos, mas temos que estar prontos, preparados. E quero que nós, juntos, subamos para o Céu, para a vida feliz, da eterna alegria. Esse é o nosso destino! Foi por isso que Jesus desceu. Foi por isso que Ele viveu nesta Terra, passou por todo sofrimento, morreu numa cruz e ressuscitou.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.