O Pai das Misericórdias nos dá o perdão

A gente aprende pela gramática que a misericórdia é um termo abstrato, você não toca nela. No entanto, Jesus é a concretização da misericórdia, tudo aquilo que Ele é e fez, e tudo que continua fazendo é a encarnação da divina misericórdia, que nós tocamos e, por isso, torna-se concreta, palpável, como nos ensina São João Paulo II, na Encíclica sobre esse tema.

Jesus ressuscitou e, na madrugada daquele domingo, apareceu a Maria Madalena e àquelas mulheres que o acompanhavam. Elas foram até os apóstolos e contaram tudo, mostraram que o sepulcro estava vazio, que elas viram o anjo. Mas, infelizmente, os apóstolos não acreditaram. E não é verdade que nas nossas casas, nós encontramos pessoas que não acreditam, ou pelo menos não acreditam como nós? Quem não crê verdadeiramente, não confia no Senhor, vive constantemente no medo. 

E foi por meio da Sua divina misericórdia que, apesar de toda incredulidade deles, Jesus se fez presente no meio dos apóstolos, dizendo: “A paz esteja convosco!” Soprou sobre eles, e disse: “Recebei o Espírito Santo”. Jesus estava passando a eles uma coisa divina: perdoar os pecados. O Evangelho diz que só Deus pode perdoar os pecados. E Ele passou esse poder para seus apóstolos, e daí para seus sacerdotes. Claro, nós somos apenas transmissores, é como um fio de eletricidade que conduz a energia e produz essas maravilhas, como a iluminação. 

Foi isso que Jesus passou para nós. Se fosse possível a gente tocar a energia divina, na hora que o sacerdote lhe dá absolvição, nós iríamos receber um enorme choque porque a energia de Deus, da divina misericórdia está passando por ele naquele momento. O Pai das Misericórdias, através de nós, leva o perdão! 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.