O poder de Deus a nos unir

A missa renova o sacrifício do calvário, é o sangue derramado na cruz para a remissão dos pecados. Aquilo que Jesus fez dois mil anos atrás se realiza outra vez em cada Eucaristia. Precisamos ser participantes íntimos e conscientes do mistério da fé encerrado no altar.

A Eucaristia nos recompõe, é o poder de Deus a nos unir. Que o povo receba os dons e seja curado; seja tocado pela palavra de ciência, sabedoria, profecia, pelas manifestações dos carismas do Espírito Santo. Se existem dificuldades e problemas, vamos rezar, dobrar os joelhos, fazer vigílias, adorações ao Santíssimo Sacramento. Supliquemos, busquemos ao Senhor!

Quando Deus nos criou, Ele nos chamou pelo nome e disse: “És meu!” Sejamos inteiramente do Senhor e consagremos a Ele o Brasil. É preciso levar para o país inteiro esta grande graça: o derramamento do Espírito Santo. Que o Brasil seja uma nação santa e feliz!

Derrama sobre nós o Teu Espírito Santo e renova, Senhor, a face da terra. Que todos sejamos cheios do Espírito Santo. Nós precisamos, Senhor, nosso Deus!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.