A principal cura que Jesus quer e precisa realizar é no nosso coração, e, nós, não podemos dispensá-la. Ele se faz enfermeiro e vem nos curar.
Quando um coração está triste, frio, endurecido, não consegue receber a graça de Deus. O inimigo sabe disso e fica nos rodeando, tentando nos envenenar contra os nossos irmãos.
O demônio sabe que o coração é o centro de tudo. De maneira suja e covarde, ele o atinge, deixando-o endurecido, fechado, insensível. Nosso coração deixa de ser poroso e se torna duro; não absorve mais a graça de Deus.
Vivemos reclamando como se Deus fosse culpado pelas coisas que não dão certo em casa, na família, no trabalho, nos estudos. A graça de Deus está à nossa disposição, o problema é que o nosso coração se endurece e não consegue mais absorver as Suas bênçãos.
Há doenças que se originam de um coração endurecido. Sua verdadeira causa está no coração magoado, sentido, ansioso, preocupado, decepcionado. É necessário e urgente se abrir à ação de Deus, que pode nos curar. O Senhor está à porta do nosso coração, batendo constantemente. Abramos e confiemos que Ele fará o melhor, pois Ele sabe o que é bom para mim e para você.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.