Só o Senhor pode nos curar

Sobre o caos da nossa vida, o Espírito Santo repousa para curar, transformar tudo, para tirar daí vida nova, para nos fazer uma criatura nova. É isso que se chama cura interior. E por isso nossa cura interior demora a vida inteira. Eu também continuo precisando de cura.

Graças a Deus, Ele me curou muito. Especialmente depois que eu tive a graça da efusão no Espírito Santo em 1971, as curas foram acontecendo, e tenho percebido de ano para ano as mudanças que o Senhor vai fazendo em mim.

Ele não cura apenas no momento de oração de cura interior, Ele cura continuamente nas nossas orações, na busca da Palavra, na missa, na Adoração ao Santíssimo, mas Ele cura também durante a nossa vida, até mesmo nos problemas que nós enfrentamos, o Senhor vai nos curando.

O Senhor vai transformando o caos que está dentro de nós, agora em ordem, em beleza. Porque foi isso que aconteceu no início da criação, o que era caos, desordem, sujeira, falta de vida, porque o Espírito Santo repousou, tudo se transformou em ordem, beleza: aí está a maravilha da criação.

A maravilha que somos nós. Nosso corpo, alma e espírito. Tudo isso porque o Espírito repousou sobre o caos. O Espírito Santo repousa sobre o nosso caos, e Ele nos transforma.

Quando a gente se abre para receber essa cura, Ele vai onde não podemos ir, onde há uma ferida de rejeição, um buraco existencial. Quantos de nós estamos tristes, sem saber o porquê. Parece que existe uma névoa de tristeza dentro da gente. Podemos até mesmo gargalhar em algumas situações, mas a tristeza não nos deixa. Muitas vezes isso vem de tempos antigos, de mágoas e feridas vividas. Esse sofrimento ficou como que gravado. Mas o Senhor pode nos curar!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.