Para sermos amigos de Jesus precisamos amar

“Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei” (Jo 13,34). Veja a medida que Deus dá, amar como Ele nos amou. É uma luta! De primeira, não conseguimos amar como Jesus ama, não somos capazes ainda. Mas é por isso que é uma luta. E essa é uma luta pela santidade. Ou santos, ou nada!

Quanto mais nos esforçamos para amar, mais nos aperfeiçoamos e seremos santos. É questão de amar! É só olhar para as mães, como elas amam. É uma coisa preciosíssima, elas não vivem para si, mas para os filhos. Essa é a maneira que Deus quer que nós amemos, esse é o mandamento.

O Papa Francisco vive repetindo que é preciso gastar a vida pelos outros, especialmente, pelos mais necessitados. E nós precisamos fazer isso! Isso também é santidade, é amor. Quanto mais nós fazemos assim, mais vamos sendo limados. A lima passa no ferro e vai desgastando o ferro. E é assim que nós vamos sendo desgastados do nosso egoísmo, da falta de perdão, dos ressentimentos, das mágoas. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15,13).

Para sermos amigos de Jesus precisamos amar. Ele está nos dizendo que este é o Seu mandamento. Se nos esforçarmos, lutarmos para amar, seremos amigos de Jesus. Amar é uma busca constante!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.