Prove por sua fé que Deus faz maravilhas

Infelizmente, o inimigo está trazendo uma onda de incredulidade sobre nós. Uma terrível nuvem de descrença. É como a poluição. Tem certos dias, frios principalmente, em que a atmosfera está baixa, por isso, a poluição não consegue subir e a gente se sente sufocado. Começam os olhos a lacrimejar, nariz, garganta fica tudo congestionado.

Esta poluição espiritual está baixando sobre nós, o inimigo está provocando justamente essa onda de descrença, essa nuvem poluída, suja. É preciso que a gente traga o oxigênio puro da fé. Nós somos constituídos por Deus para sermos como as árvores, que durante a noite, justamente, absorvem todo gás carbônico e soltam o oxigênio, e a atmosfera se purifica.

É isso que o Senhor quer de nós, que creiamos cada vez mais, porque usando a nossa fé, vendo as maravilhas que Deus realiza, estamos liberando oxigênio puro de fé.

Não são as grandes árvores, de madeira de lei as que mais produzem oxigênio, mas são as arvorezinhas, para as quais ninguém dá nada, pois não gastam energia naqueles caules grossos.

São as arvorezinhas que produzem mais oxigênio, pois elas não estão gastando energia no caule, elas gastam toda sua energia nas folhas que mais produzem oxigênio. Deus escolheu essas arvorezinhas “raquíticas”, que somos nós, justamente para oxigenarmos o mundo diante dessa nuvem espessa de incredulidade que o inimigo está jogando sobre nós.

Reze muito e, o mais importante, prove por sua fé que o nosso Deus faz maravilhas. Porque aqueles que não creem, eles veem. Se eles ainda não têm olhos de fé, mais dias ou menos, os nossos irmãos de tanto verem, pela graça de Deus, também acreditarão. Nós somos chamados a fazer esta obra de saneamento. Nada é impossível a Deus e tudo é possível àquele que crê!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.