Refúgio e refrigério no Coração de Jesus

Temos um Pai que é amor e perdão, misericórdia infinita, que perdoa sempre. O coração aberto de Jesus é o lugar onde podemos nos achegar com toda confiança. Este é o lugar onde todas as nossas aflições, dificuldades e problemas podem ser solucionados. Até as situações mais complicadas, que aos nossos olhos parecem impossíveis, diante do coração de Jesus são solucionadas.

 

Olhando os fatos,  parece impossível encontrar uma saída, mas quando nos achegamos com confiança ao trono da graça, ao Sagrado Coração de Jesus, mergulhamos no refrigério e encontramos a paz.

 

Muitas vezes, diante de uma dificuldade em nossa vida, em nossa casa, no casamento, no trabalho, na situação financeira, desanimamos diante do problema e nos afastamos de Deus. Não podemos vacilar na fé. Precisamos crer, mesmo diante das grandes dificuldades e tribulações apresentadas pela vida. A esperança não desanima e o tempo de Deus não é semelhante ao nosso.

 

Não podemos imaginar quais os meios que Deus usará para intervir em nossa vida. Ele sempre nos surpreende. Não se fixe nas pessoas, não ponha os olhos na situação. Olhe para aquele que ama você e quer lhe trazer a cura!

 

Não podemos ficar olhando para nós mesmos. Temos de estar com os olhos voltados para Deus, pois é Ele quem tudo realiza. Sejamos também homens e mulheres de oração. Pela adoração, Deus nos liberta de toda a dependência que nos escraviza, até mesmo de nossas mágoas e ressentimentos.

 

O coração de Jesus é o trono da graça, onde podemos depositar a nossa vida. Dele emana o amor de Jesus por nós, que se compadece dos nossos sofrimentos. A presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia é cura e libertação para nossas vidas.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.