Resgatados para ser Igreja

Igreja

O próprio Jesus falou pessoalmente a São Francisco de Assis através do crucifixo: “Francisco reconstrói a minha Igreja que está se destruindo”. E quem era Francisco para reconstruir a Igreja? Ele mesmo pensou ser apenas reconstruir aquela igrejinha de São Damião e chamou seus companheiros para que pegassem pedras e cimento para reformá-la, pois estava em ruínas.

Mas o gesto de Francisco trazia muito mais significado, porque naquele momento o povo começava a se unir novamente, pois carregando pedras, a Igreja viva, povo e corpo de Cristo ia se construindo. Hoje, graças a Deus, a Canção Nova também contribui para a reconstrução da Igreja, porque as pessoas que recebem a mensagem de Cristo pelos meios de comunicação, vão procurar com gosto novamente as suas paróquias, as reuniões, os cursos, catequeses e encontros, porque foi suscitado nelas a fome e a sede de Deus.

Dessa forma o Senhor está reerguendo as ruínas da tenda de Davi, nos reedificando. Pois muitos de nós éramos “restos de homens”, sucata de pessoas”, estragados e corrompidos pela vida, longe de Deus. Como podemos ver naquela parábola de Jesus, onde o rei fez um banquete para as núpcias do seu filho e mandou chamar os primeiros convidados que deram desculpas e não foram.

O rei ficou muito bravo com aqueles convidados e mandou que os servos saíssem e fossem pelas estradas e encruzilhadas e pegassem os pobres, os aleijados, os cegos, os maltrapilhos. E eles foram e disseram: Senhor trouxemos esta multidão da rua. Como havia lugar ainda, então o rei ordenou que buscassem mais pessoas, porque queria a sala cheia.

Nós somos esses últimos convidados, as pessoas que a sociedade rejeitou. Mas Deus foi nos buscar, e nestes dias estamos vendo continuamente pessoas resgatadas e transformadas por Ele.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.