São José: o intercessor dos homens

Deus quer curar profundamente o seu coração de homem, pai e esposo. Para isso, escolheu São José para ser o seu intercessor. É certo que no Céu ele é o grande intercessor dos homens diante do seu Filho Jesus.

São José não foi o pai biológico de Jesus, pois quem O gerou no ventre de Maria foi o Espírito Santo. Mas, no restante, foi o pai de Jesus, O criou e O educou.

Entre os judeus, quem educa o filho é o pai. De maneira especial, o filho primogênito. Quem ensinava as coisas de Deus para o filho era o pai! Quem ensinava a rezar, com exemplo, mais do que com palavras, a conhecer a Palavra de Deus, era o pai. Ele quem passava a Bíblia, lendo-a em voz alta para seu filho.

Com amor e entusiasmo, José fez isso com Jesus. Ele foi o pai de Jesus, Seu educador, Seu formador. Se Jesus foi o que foi como homem, foi porque Deus escolheu para Ele um pai, um maravilhoso educador.

Deus ama profundamente os homens. Ele os constituiu como cabeça do lar, da família, da sociedade. As mulheres são o coração.

São José pede por você, diante do seu Filho, para que Ele cure seu coração, especialmente dessa enorme saudade de Deus. Você, homem, tem uma enorme saudade de Deus, uma espécie de ausência de Deus. Infelizmente, para você, Deus acabou ficando distante, conservou o medo, a vergonha de Deus.

Deus quer fazer essa grande cura em você, qualquer que seja sua idade. Ele quer mudar essa situação, ser seu amigo. Deus nunca o abandonou, sempre esteve muito presente. Deus quer sua amizade, homem! Que você seja esposo e pai como São José.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.