Sede meus imitadores!

“Sede meus imitadores, irmãos como eu sou de Cristo”  (1Cor 11,1). Veja a ousadia de Paulo, mas era isso mesmo que ele queria dizer. “Façam, como eu faço, falem como eu falo, realizem como eu realizo, reajam como eu reajo”.

Pai e mãe precisam ser exemplo para os seus filhos, especialmente nesses tempos difíceis que nós estamos vivendo. É preciso que seja assim. E isso vale para todos nós, formadores em qualquer plano, numa comunidade, por exemplo, como é a Canção Nova. É uma obrigação eu dizer aos meus filhos na Canção Nova: sede meus imitadores!

Aquilo que São Paulo diz é o que nós precisamos dizer. Nós, os padres, precisamos dizer aos nossos fiéis. Os religiosos precisam dizer aos seus fiéis, irmãos: sede meus imitadores. Meus irmãos, é assim que Jesus quer que a coisa aconteça. Oxalá, assim acontecesse sempre, e intensamente. 

Eu e você somos cidadãos do Céu! Nós aguardamos o Senhor Jesus Cristo e, por isso, nossa vida precisa ser totalmente diferente. “Ele transformará o nosso corpo humilhado e o tornará num corpo semelhante ao Seu corpo com poder que tem de sujeitar assim todas as coisas” (Fl 3,21). 

Pela graça de Deus nós vamos ser transformados. É graça, presente de Deus! E depois, no fim dos tempos, todos aqueles que são do Senhor, serão levados juntos, uma multidão de pessoas, para o Céu. É por isso que precisamos fazer aquilo que Paulo falou: “Sede meus imitadores”. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.