“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para si como herança” (Sl 33,12). Esta não apenas uma frase bonita para falarmos, é a Palavra de Deus. Então para que o Brasil seja realmente feliz, bem-aventurado, próspero, é preciso que nós brasileiros sejamos inteiramente do Senhor, nosso Deus.
O Senhor fala com todos nós: “Aquele que te criou, Brasil, e te modelou, não tenhas medo, Eu te resgato, Eu quero te resgatar povo brasileiro, chamei-te pelo teu próprio nome, tu és minha, Terra de Santa Cruz”.
Por que essa palavra não se realiza plenamente no Brasil? Por que coisas andam mal neste país? Podemos comparar ao exemplo do azeite com o detergente. O óleo infelizmente é alterado com um pouco de detergente, embora seja um óleo precioso, e o detergente não passa de uma droga química. O azeite foi extraído de azeitonas, mas se colocarmos apenas algumas gotas de detergente, esta química o estraga todo. Todo o azeite é transformado e anulado em sua ação.
Precisamos nos voltar para o que está escrito em Atos dos Apóstolos (4, 12), quando São Pedro fala sobre Jesus: “Em nenhum outro há salvação”. A nossa salvação é uma pessoa, não é uma ideologia ou doutrina, é Jesus!
Deus deu ao Brasil uma beleza inigualável com tantas possibilidades de prosperidade, é só observar a nossa terra e a nossa gente, sem desprezar nenhuma outra nação ou povo. Que beleza é o Brasil, uma terra abençoada, cujo clima é maravilhoso e a natureza é exuberante. O Brasil tem as coisas mais preciosas do planeta: a Amazônia e a maior quantidade de água doce. Entretanto, infelizmente, é um país ainda oprimido pela corrupção.
Nós precisamos aprofundar e possuir a verdade que Jesus, o filho de Deus, nos trouxe. Quando Deus nos criou, Ele nos chamou pelo nome e disse: “És meu!” Com seu infinito amor criou e infundiu uma alma em nós que é somente nossa, e que faz com que sejamos únicos. Sejamos inteiramente do Senhor e consagremos a Ele o Brasil!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.