Somos o povo de Deus

Somos o povo de Deus, hoje! O povo da primeira aliança foram os judeus, que continuam sendo o povo do Senhor. Mas agora o povo da nova aliança somos nós. Assim como o Senhor precisou “ressuscitar” mais de uma vez o povo da antiga aliança, Ele, nesses tempos, quer fazer mais.

Graças a Deus, estamos no início dessa obra de ressurreição. O Senhor quer ressuscitar os filhos dele que somos nós. Somos os ossos ressequidos. O Senhor quer ressuscitar o seu povo que se encontra como aqueles ossos: “Nossos ossos estão secos, nossa esperança acabou, estamos perdidos” (Ez 37,11).

O Senhor está renovando a sua Igreja com o poder do seu Espírito. É a hora do Espírito Santo, é a hora da Igreja! Não se trata de reformar, e sim de restaurar a Igreja. Reformadores existem muitos, mas o Senhor quer restaurar, recuperar o original, devolver a forma primitiva que, infelizmente, foi atingida pelo tempo. Assim como é feito nas pinturas artísticas e preciosas, que frequentemente passam por uma restauração.

Nossa Igreja possui falhas, pois é feita de pessoas humanas. Mas o mais encantador é que a “seiva” divina permanece nela até hoje. E é essa Igreja que o Senhor está preparando para a segunda vinda.

Os pensamentos do Senhor não são os nossos! As pessoas, quando querem se casar, escolhem um parceiro jovem e bonito, o Senhor, no entanto, vem buscar uma Igreja já com tempo e muitas lutas enfrentadas; uma Igreja madura, cheia de cicatrizes da fidelidade de longos anos. Uma Igreja para dar esperança, amor, horizontes ao mundo. 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.