Deus quer que nós curemos os corações feridos com a música d’Ele. Não posso dizer a nossa música, porque ela é do Senhor, está apenas nas nossas mãos, sendo levada através dos instrumentos, apenas gravada na nossa voz.
Através desta música, Ele chega até as pessoas. Daí a minha e a sua responsabilidade como músico! O nosso valor não está no fato de cantarmos ou tocarmos bem, termos sucesso, e gravado tantos cds; não está nos aplausos que recebemos, mas no fato de sermos portadores, levarmos a música que é do Senhor.
Assim como Ele se fazia presente na arca, e por isso, não era qualquer um que a levava, pois somente os consagrados é que podiam carregar a arca, essa música é a arca da salvação, da aliança hoje. Essa música é sagrada, é do Senhor!
Eu sei que você não é perfeito e, assim como eu, tem muitas imperfeições. O pecado está nos rondando para nos derrubar e, muitas vezes, infelizmente nós caímos. Mas temos que ser lutadores, primeiro conosco mesmo, para preservarmos e zelarmos pela nossa consagração.
A nossa consagração é uma coisa crescente. Eu e você precisamos ser cada vez mais consagrados, isto é, mais e mais sagrados, mais de Deus e menos do pecado. Cada vez mais santos!
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.