Veja bem, a fruta mais linda, mais gostosa, até aquela que você mesmo cultivou e colheu, se não é colocada na geladeira, muito rapidamente, estraga, apodrece, ou dura pouco. É uma consequência natural.
As nossas famílias são do Senhor, são consagradas a Ele. O lugar delas é no Senhor. E se nós não a depositamos no Senhor, elas vão se estragar como a fruta. Se elas estão no Senhor, se preservam mesmo no meio de dificuldades, de problemas.
Se assim não o for, a família, fatalmente, irá “deteriorar-se”. E aí podemos perceber porquê nossas famílias estão sofrendo. Por isso, muitos corações aflitos, machucados, de esposa, marido, filhos.
É preciso que todos tenhamos a coragem de lançar-se aos pés de Jesus. É ultrapassado pensar que oração é para mulher e criança. Onde estão os homens? O homem não é da bebida, do baralho, do jogo, do barzinho. Você, homem, é de Deus! A sua família é consagrada ao Senhor, por instituição divina. E você é o sacerdote da sua casa, da igreja doméstica.
Deus criou a família para Ele. É preciso dar a Deus o que é de Deus!
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.