Trabalhemos arduamente pelos nossos irmãos

Ponha intensidade de coração no seu louvor, na sua adoração, na sua intercessão. Deus o quer e muitos precisam. Não ore para suas debilidades, ao contrário, ore para as necessidades. Até mesmo a oração silenciosa, que vem do coração, é preciosa e você pode orar assim também, pois é um descanso para o seu corpo, para a sua alma. 

Contagie outras pessoas para que a gente multiplique o número daqueles que se dispõem a um louvor para valer. Não é questão de volume de voz, mas de intensidade de coração. Se fosse pelo volume de voz, eu tinha que estar de fora. A minha voz é forte só por causa do microfone.

É preciso dar-se, porque há um povo imenso que precisa, que anda como ovelha sem pastor. Nós precisamos em primeiro lugar ter compaixão desse povo e atendê-lo, dar-lhe aquilo de que precisa, principalmente orar por cada um, compadecendo-se dessas pessoas.

E para servir às pessoas, Deus nos deu a grande graça dos carismas, dos dons do Espírito Santo. É preciso que nós busquemos os carismas. O Senhor quer que nós tenhamos e usemos os dons espirituais.

A vinda de Jesus está mais próxima do que imaginamos. Os acontecimentos, as desgraças nacionais e internacionais estão mostrando isso. Que nós sejamos santos, porque Deus é santo, e trabalhemos arduamente pelos nossos irmãos. Eles precisam e não podem se perder!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.