Vinde, Senhor Jesus!

A esperança que devemos viver é a que nasce de uma certeza: o Senhor virá e a sua vinda está próxima. Levante a cabeça, reanime-se, porque a nossa libertação se aproxima. Essa é a grande esperança dos que acreditam no Senhor. É essa esperança que devemos levar a muitos.

Quando chegar o mundo novo, estaremos livres das consequências que o pecado acarretou: a morte, as doenças, a fome, a miséria, as injustiças, as guerras; e então, a dor, o pranto e a angústia desaparecerão. Estaremos livres de todo mal.

Essa é a nossa esperança: passaremos por muitas dificuldades e tribulações até esse dia chegar, mas, enfim, veremos um Mundo Novo, onde a justiça e a paz se abraçarão; e o amor e a alegria hão de reinar.

A esperança nasce da certeza da fé. Nós, cristãos, precisamos nos encher das verdades de fé.

Quando olhamos apenas as dificuldades e os problemas, ficamos sem esperança e, consequentemente, vivemos desanimados. Por isso a Igreja, muitas vezes ao dia, nas missas que acontecem em todos os lugares no mundo inteiro, logo depois da consagração, diz: “Vinde, Senhor Jesus”.

Também na missa, após o Pai Nosso, os fiéis dizem: “Enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a Vinda do Cristo Salvador”. O cristão, e todo homem, precisa viver de esperança, porque se perdemos a visão do que vem; se perdemos o objetivo, morremos. Morremos espiritualmente, psicologicamente, fisicamente… E Deus não quer a nossa morte, mas, sim, a nossa vida. Nós, da Canção Nova, insistiremos nisso!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.