Viva a Palavra a Deus!

A Palavra de Deus é essencial em nossa vida. O Senhor quer que cada um de nós a tenha presente no coração. Ela foi escrita pra mim e pra você, não pode deixar de fazer parte da nossa vida. É como um manual que nos leva ao Céu, que nos faz ser santos.

 

Foi um trabalho muito difícil, juntar os escritos de todos os profetas. Se Deus quis a Bíblia, Ele quis para nós. Recomendo ler utilizando o método “A Bíblia no meu dia-a-dia”, que nos ajuda a ler e estudar a Bíblia, gravando-a dentro do coração.

 

A Bíblia não é um simples livro. Ela é uma biblioteca de 73 livros. Eles são bem diferentes uns dos outros, têm os mais diversos estilos, foram escritos em épocas muito distantes e em situações muito diferentes. Por isso, é necessário um plano de leitura.

 

No início, há muita coisa que não se entende, o que é muito natural. Até na leitura de um romance acontece isso. Não pare por causa disso, prossiga! À medida que vai lendo, as coisas vão se esclarecendo. É uma regra de ouro: a Bíblia se explica por si mesma.

 

A Palavra de Deus é sempre atual. Devemos vivê-la no dia a dia. Ela é clara como o sol que temos durante o dia. É Jesus dizendo que não é aquele que diz “Senhor, Senhor” ou aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino do Céu, mas sim todo aquele que segue a Palavra de Deus e a coloca em prática.

 

É preciso permitir que a Palavra penetre e transforme nossa vida, nossas atitudes, nossa sociedade, nosso mundo.

 

Não é apenas uma questão de conhecimento, mas também de vivência. Não basta entender superficialmente ou ter uma noção intelectual. É preciso deixar a Palavra de Deus invadir nossa vida!

 

As pessoas se assustam quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia. Mas, Ele é o Senhor que cumprirá Suas promessas. É isso que aguardamos d’Ele, por isso lutamos. Gastamos a vida, investimos, evangelizamos, porque acreditamos numa humanidade nova, verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.