Você decide a quem dar a vitória: ao amor ou ao egoísmo

O que mais você quer e precisa, mesmo sem pedir ao Senhor, vai receber, se você amar. Talvez você esteja buscando firmeza na sua decisão para mudar de vida, seguir Jesus, e aquilo que você tanto deseja e precisa, vai conseguir se amar.   

Ame a todos, e se há uma preferência, ame àqueles que são mais difíceis para você. Ame sempre, em qualquer situação, não somente em algumas ocasiões. Tome a iniciativa, não espere ser amado para amar.     

Quem não ama, permanece na morte. Mas aquele que ama passou da morte para a vida, foi transladado. Quem ama vai ser projetado no Céu, na vida eterna, será feliz, tenha certeza. Aí está o segredo da felicidade!

Este é o desafio: forças de morte se aninham e combatem dentro de nós, em nossos próprios membros. Somos um campo de batalha. Você é que decide a quem dar a vitória: ao amor ou ao egoísmo, à vida ou à morte. Essa decisão se faz continuamente nas diversas situações que se apresentam em nosso dia a dia. Ou se ama ou se desama. Ou se vive ou se morre.

Não sei o quanto você tem amado, mas todo gesto de amor, toda atitude que você tem de amor, conta pontos diante de Jesus. Talvez o prato de comida, moedas dadas a um necessitado ou a um menino de rua que você sinceramente amou e ajudou, foi a Jesus que você o fez.

Jesus diz que os seus numerosos e terríveis pecados são perdoados, porque você muito amou. E como Ele disse a Maria, irmã de Lázaro, vai e não peques mais. Comece hoje o primeiro dia do resto de sua vida. Rompa com o pecado, é vida nova, Jesus está esperando por você!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.