Faculdade Canção Nova realiza simpósio sobre São Tomás de Aquino

No mês que a Igreja Católica recorda os 750 anos de morte de São Tomás de Aquino, a Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), promove o 11º Simpósio Fé e Razão, de 18 a 20 de março de 2024, com o tema: “Doutor Angélico em memória: diálogos filosófico-teológicos”. 

O simpósio é gratuito e os interessados poderão se inscrever para participar presencialmente, ou de forma online via transmissão pelo Youtube: Faculdade Canção Nova – YouTube. Para esta opção, não é necessária inscrição. 

Padre Gleidson de Souza Carvalho, da Comunidade Canção Nova, preside a missa de abertura do Simpósio, na segunda-feira (18), às 8h30. Em seguida, às 10h, acontece a primeira palestra com o professor do curso de Teologia, Padre Doutor Ademir Nunes Farias. Na terça (19) e quarta-feira (20) serão duas palestras por dia, com início às 8h30, com as seguintes  participações: do Bispo Emérito da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni, do padre João Victor Ferreira da Costa Rodrigues, do Instituto do Verbo Encarnado, e do professor Maurílio Camello, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, que apresentarão as principais ideias na filosofia e teologia de Tomás de Aquino. O link para inscrição é: https://forms.gle/p5WwVMQxFLdNLZHP7 .