Santuário do Pai das Misericórdias recebe Cruz original da Primeira Missa no Brasil

Na semana em que os cristãos recordam o mistério da Paixão de Cristo, o Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), recebe a Cruz original da Primeira Missa no Brasil, que fica no Museu da Sé, em Braga, Portugal. O símbolo religioso, que está em peregrinação por várias cidades brasileiras, de 15 a 27 de abril de 2025, ficará exposto no Santuário nesta quarta-feira, 16 de abril, nos seguintes momentos: durante a oração do Rosário com o frei Gilson, às 3h45, e a missa das 7h, presidida pelo padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ). Depois da celebração, a cruz segue para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
O evento é promovido pelo Movimento Brasil com Fé e, dentro das celebrações do Jubileu da Esperança, essa peregrinação comemora os 525 anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz.
A primeira missa celebrada no Brasil, foi presidida pelo franciscano Frei Henrique de Coimbra, em 26 de abril de 1500, na Praia de Coroa Vermelha, Aldeia do Descobrimento, município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia.