Documentário conta a história do Ministério “Forronaré”

Produzido pelo Portal Canção Nova, o vídeo será lançado no dia 15 de maio de 2018, e estará disponível no canal musica.cancaonova.com

Em comemoração aos 10 anos do “Forronaré”, o Portal Canção Nova produziu um documentário sobre o Ministério de música que começou na Casa de Nazaré, em Cachoeira Paulista (SP), onde, na época, era o “Pré-discipulado”, primeira etapa de formação para ingresso na Comunidade Canção Nova. O conteúdo será lançado no dia 15 de maio de 2018, pelo canal musica.cancaonova.com.

Foi nesse ambiente propício de formação e promoção da vida fraterna que o vocalista do grupo nesses 10 anos, missionário Flávio Pinheiro da Costa, acolheu o “novo” para sua vida: “Não sabemos o que Deus tem para nós, mas basta darmos uma abertura em nosso coração, como fez o nosso fundador, Monsenhor Jonas Abib, quando Deus lhe inspirou a vida em comunidade e surgiu a Canção Nova”, declara.

O “Forronaré” nasceu em uma noite nordestina promovida pelo missionário Thiago Teodoro, criador do grupo, e outros amigos da Casa de Nazaré. Juntos fizeram um forró com músicas católicas para animar a festa. No início, o único instrumento original era a sanfona, emprestada pelo músico “Zé do Campo”. O som da zabumba era tirado de um balde; um suporte de toalha de banheiro e uma chave de fenda davam vida ao “triângulo”; e o chocalho era feito com latinhas de refrigerante com arroz dentro.

Na formação atual, o grupo tem os missionários: Flávio e Renata Maria da Silva, vocalistas; os colaboradores da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação: Cristiano da Silva Garcez (zabumbeiro) e Fábio Henrique Geraldo de Souza (triangueiro); e o amigo da Canção Nova, Geraldo José da Silva (sanfoneiro).

Com sua música, levam alegria e valores cristãos nas canções “Morro de Saudades” e “Esse é o meu lugar”, disponíveis nas plataformas digitais Deezer, Spotfy, iTunes e Google Play. Mais dois singles, “O amor é Deus” e “Me apaixonei”, serão produzidos pelo Departamento de Audiovisuais da Canção Nova.

O documentário tem duração de 27 minutos e traz depoimentos de pessoas que fizeram parte dessa caminhada, entre elas Monsenhor Jonas Abib, que um dia disse aos integrantes: “O forró é apenas o ‘forro’, e a partir desse ‘forro’ vai a evangelização”.

Mais informações: Assessoria de Imprensa Canção Nova
assessoria.cancaonova.com
(12) 3186-2086 / (12) 7898-1597 / ID: 139*1435