Nesses dias em que a Canção Nova vive a Páscoa de seu Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib, inúmeras mensagens têm chegado por email e redes sociais.
Destacamos a seguir trechos de algumas dessas mensagens:
Dom Giambattista Diquattro, núncio apostólico no Brasil, lembra que Monsenhor Jonas fez sua páscoa no dia em que a Igreja na América Latina celebrava a festa de sua padroeira, Nossa Senhora de Guadalupe:
“Com este sinal de atenção e de amor, Deus selou a vida de Monsenhor Abib que, na entrega do carisma de São João Bosco, teve na Eucaristia, na Virgem Maria e no Santo Padre o fulcro da sua fé e transmitiu com entusiasmo e alegria o dom da fé recebida e vivida… Padre Jonas, no sacramento recebido, permanece sacerdote para sempre para cuidar, na liturgia celeste, da vida de seus filhos e da obra de evangelização da Canção Nova.”
Dom Walmor Azevedo de Oliveira, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB):
“O monsenhor Jonas Abib é uma referência imorredoura de homem de Deus apaixonado por Jesus Cristo. Constituiu pela força de sua fé testemunhada uma rica herança no caminho missionário da Igreja, fonte de inspiração. Em comunhão de preces e amizade, nos unimos aos membros todos de sua obra, iluminados pela certeza que ouviu de seu Redentor: “Servo bom e fiel, entra na alegria de teu Senhor”’.
Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes (SP) e presidente do Regional Sul 1 da CNBB:
“Meus sentimentos e minhas orações.
Deus acolha o querido Pe. Jonas e o recompense pelo imenso e incalculável legado que deixou, como pioneiro da Nova Evangelização no Brasil e no mundo.
Deus continue abençoando a Canção Nova para que, através de cada um dos seus membros, o testemunho do fundador continue ecoando sobre os telhados.”
Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo:
“Seu lema sacerdotal – Fiz-me tudo para todos! (1Cor 9,22), sintetiza a vida inteiramente dedicada à Igreja que tanto amou e serviu. A Arquidiocese de São Paulo oferece suas orações e súplicas pelo Monsenhor Jonas Abib e roga a Deus que o recompense na eternidade por seu testemunho de fé, esperança e caridade, cujos abundantes frutos já podem ser vistos”.
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo de Lorena (SP):
“O legado deixado pelo Monsenhor Jonas seja corajosamente levado adiante por aqueles que de modo mais próximo o acompanharam, bem como o número grandioso de colaboradores que mantém esta obra que tanto bem tem feito à Igreja, inspirados no seu lema para a vida sacerdotal.”
Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Regional São Paulo:
“Recebam nosso apoio por todo bem que Monsenhor Jonas Abib apresentou na continuidade da sua missão especial de evangelizar pelos meios de comunicação, fazendo ressoar em todos os cantos do país aquela Canção Nova, que é a voz de todos aqueles e aquelas evangelizados, restaurados e reconduzidos ao seio da Igreja pelo ministério profético, sapiencial e pastoral do Monsenhor.”
Inspetoria Salesiana de São Paulo: “Seu testemunho será, eternamente, impulso para o trabalho desenvolvido pelos Salesianos em benefício dos jovens. Nos unimos em oração aos familiares e membros da Comunidade Canção Nova. Que Dom Bosco e a Mãe Auxiliadora intercedam por cada um!
Para o salesiano, a morte é iluminada pela esperança de entrar na alegria do seu Senhor.” (C. 54)
Pe. José Folqué e Raúl Viana Responsáveis pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil: “Incansável pregador e trabalhador pelo anúncio do Evangelho, que realmente se fez tudo para todos. Lembramos com muito carinho o encontro vocacional dos iniciadores do Caminho Neocatecumenal, em 14 de maio de 2007, em Cachoeira Paulista. A grande acolhida e a presença de Monsenhor Jonas Abib, Luzia e Wellington Jardim, foram para nós um sinal da grande comunhão na Igreja…
Cristo ressuscitou! Verdadeiramente ressuscitou!
(EM ATUALIZAÇÃO)